top of page

Massa Cancelada 2020

Memo

Data: 16 De Março De 2020

Para: sacerdotes, diáconos, irmãs, funcionários da Chancelaria, agências parceiras e comunicadores paroquiais

Da: Most Reverend Joel M. Konzen, SM, Diocesan Administrator

RE: Actualização do Coronavirus 16 de Março

 

Amigos,

À medida que caminhamos através desta Quaresma, temos a oportunidade de abraçar o sacrifício e o ministério de uma maneira completamente nova. Cada dia traz novas informações sobre a difusão do COVID-19 de profissionais médicos, bem como novas diretrizes de Funcionários de saúde pública e autoridades civis.

O bispo Ned Shlesinger e eu procuramos servir as necessidades espirituais do nosso povo enquanto tomamos decisões sobre a melhor forma de proteger a saúde das nossas comunidades. Queremos que saibam que, em conjunto com o Colégio de consultores da Arquidiocese de Atlanta, lutámos com cada uma destas decisões. O bem-estar e a segurança de todos os fiéis são preeminentes em nossas preocupações.

Na terça-feira, 17 de março, vamos suspender todas as massas públicas para as próximas três semanas, incluindo os fins de semana de 21-22 de Março, 28-29 de março e 4-5 de abril. À medida que forem surgindo novas informações e directivas do governo, continuaremos a avaliar e a rever as nossas disposições. Por favor, diga ao seu povo que o sacrifício da Missa continuará. Nossos sacerdotes ainda estarão oferecendo missas particulares para aqueles que estão ao seu cuidado.

A Arquidiocese de Atlanta vai intensificar os esforços para disponibilizar recursos espirituais para vocês durante este tempo. Você pode verificar o nosso site para atualizações sobre as diretivas atuais, bem como uma lista de massas oferecidas online através de transmissão ao vivo, transmissão ou mídia social. Estas massas são privadas e os fiéis só devem participar online. Os fiéis também podem encontrar online uma coleção de oração e recursos espirituais, bem como ideias para a catequese doméstica. O bispo Shlesinger e eu vamos juntar-nos a outros clérigos da Chancelaria para oferecer uma missa em livestream da Capela do chancery office, bem como mensagens de vídeo periódicas para os fiéis. Procure essas mensagens para começar na terça-feira, 17 de Março.

As igrejas permanecerão abertas para a oração e adoração. Pedimos que pratique distanciamento social ao utilizar estes espaços. Não venha se você está doente ou se a vinda vai colocá-lo em grande risco de ficar doente. As igrejas podem optar por mover a adoração de uma pequena capela para o santuário principal, onde as pessoas podem se espalhar.

Os sacerdotes ainda poderão ouvir confissões individuais por marcação, mas os Serviços de penitência são cancelados. Casamentos e funerais serão limitados à família imediata, só que sem recepções paroquiais permitidas agora. Todas as outras reuniões em instalações paroquiais devem ser canceladas ou adiadas.

As confirmações são adiadas até nova ordem.

As oportunidades de formação presencial da fé Paroquial devem ser suspensas durante este tempo. Isto não significa, no entanto, que a formação da fé deve cessar. O site Arquidiocesano tem recursos para indivíduos e pais que desejam permanecer engajados desta forma. O pessoal da paróquia e os voluntários podem ministrar às suas comunidades chamando as pessoas em casa, verificando os idosos ou marginalizados de outra forma, e buscando oportunidades de usar a tecnologia para conectar indivíduos e comunidades.

Ainda podemos nos unir em oração. Ainda podemos cuidar dos nossos vizinhos. Nós ainda somos o corpo de Cristo. Somos desafiados a encontrar formas não tradicionais de nos ligarmos uns aos outros. É um sacrifício, com certeza, para todos nós alterar a nossa participação na Eucaristia, um sacrifício tão indesejado quanto novo. Ainda assim, entendemos que é, por enquanto, uma cruz que carregamos em um espírito de abnegação, um esvaziamento de nós mesmos em imitação da privação de nosso Senhor quando ele enfrentou sua paixão. Sabemos que podemos ter esperança na ressurreição. Vamos trazer essa esperança aos nossos vizinhos e às nossas comunidades através do nosso sacrifício, do nosso serviço e da nossa oração.

Em Jesus e Maria,

Reverendíssimo Joel M. Konzen, S. M. Administrador Diocesano, Archidicoese de Atlanta

 

Transmissão ao vivo da Miss:

Mass in English Only

Mass in English & en Español

Missa em Português

Ore um ato de comunhão espiritual:

Oh meu Jesus, eu creio que estás presente no Santíssimo Sacramento. Amo-Vos sobre todas as coisas e minha alma suspira por Vós. Mas como não posso receber-Vos agora, de maneira Sacramental, vinde ao menos espiritualmente ao meu coração.

Abraço-me convosco, uno-me a Vós inteiramente. Não permitais que eu me separe de Vós. Oh Jesus, sumo bem e doce amor meu, vulnerai e inflamai o meu coração, a fim de que esteja abrasado em Vosso amor para sempre. Amem.

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Pinterest Icon
bottom of page